sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Projeto Capacitar para Prevenir realiza capacitação para profissionais da Abemec.

O Projeto Capacitar para Prevenir: Multiplicadores da Campanha de Valorização da Vida realizou na última sexta-feira, dia 13 de outubro, capacitação para os profissionais da Abemec (Associação de Convivência e Fortalecimento de vínculo para Crianças e Adolescentes de Crissiumal).


Na oportunidade foram abordados diversos temas, como os tipos de drogas, seus efeitos e consequências, fatores de risco de proteção na prevenção ao uso de drogas, intervenções em situações de risco, como também, estratégias para prevenção ao uso de drogas. Além disto, houveram trocas de experiências entre as equipes, as quais enriqueceram a discussão.
A prevenção ao uso de drogas, busca o desenvolvimento seguro e saudável de crianças e adolescentes, de forma que estes percebam seus talentos e potenciais, fortalecendo-os para que sejam capazes de enfrentar seus problemas de forma saudável.


Desta forma, o serviço de convivência  pode contribuir para o processo de prevenção, fortalecendo e potencializando seus usuários através de suas atividades.
A capacitação foi avaliada de forma positiva, uma vez que, forneceu subsídios para qualificação dos profissionais no que se refere a prevenção ao uso de drogas.






Sem comentários:

Enviar um comentário