segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Dia das Crianças no Projeto Capacitar para Prevenir

O Dia das Crianças é uma data comemorada em diferentes países. De acordo com a história e o significado da comemoração, cada país escolhe uma determinada data e certos tipos de celebração para lembrar de seus menores. Ao mesmo tempo, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) convencionou o dia 20 de novembro para se comemorar o dia das crianças.



A escolha desta data se deu porque nesse mesmo dia, no ano de 1959, o UNICEF oficializou a Declaração dos Direitos da Criança. Nesse documento, se estabeleceu uma série de direitos válidos a todas as crianças do mundo como alimentação, amor e educação.
Neste contexto que o Projeto Capacitar para Prevenir: Multiplicadores da Campanha de Valorização da Vida realizou no dia 11/10/2017 a comemoração ao “Dia da Criança”, com as escolas estaduais Júlio Correia da Mota da Localidade de Alto Crissiumal e Tuiuti da Localidade de Vista Nova. Trabalhar prevenção envolve muitas ações e desenvolver uma ação recreativa e voltada para diversão de crianças faz parte do projeto.

Esta ação social visa envolver toda a escola em atividades alusivas a prevenção ao uso de drogas, promover espaços sadios de recreação e brincadeiras faz parte do projeto e visa alcançar todo o público escolar, contamos com aproximadamente 100 crianças e adolescentes nas duas ações. Através de brinquedos, arvorismo (Professor Fábio Lippert de Educação Física), dinâmicas, possibilitamos as crianças o direito ao brincar, ao lazer tão importantes para sua formação.

Fotos tiradas das atividades realizadas na Escola Estadual Julio Correa da Motta: 





































Fotos tiradas das Atividades realizadas na Escola Estadual Tuiuti: 



















Sem comentários:

Enviar um comentário