sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Projeto Capacitar para Prevenir- Multiplicadores da Campanha de Valorização da Vida realiza ação social na Escola Érico Veríssimo

O Projeto Capacitar para Prevenir- Multiplicadores da Campanha de Valorização da Vida realizou ação social na Escola Estadual de Ensino Fundamental Érico Veríssimo através de palestra para os familiares dos alunos, entrega de brindes e lembrança do evento aos pais.


A palestra teve como objetivo salientar a importância da família no desenvolvimento dos filhos, tendo em vista que a família é o primeiro espaço de convivência do ser humano.  É através dessa convivência, que vão sendo construídas as relações com as pessoas que estão a sua volta, bem como, o conhecimento de tudo que permeia o mundo e a personalidade do indivíduo.
Neste sentido, foi realizada reflexão acerca da citação do Psiquiatra Içami Tiba, em Quem Ama, Educa:
“A arte de ser mãe e pai é educar os filhos para que se tornem afetivamente autônomos, financeiramente independentes e cidadãos éticos do mundo. Quanto mais competentes educadores os pais forem, menos necessários se tornarão eles para os filhos, e o vínculo afetivo será mantido eternamente em nome da saudável integração relacional”.
Além disto, foram proporcionados as famílias subsídios para o fortalecimento dos vínculos afetivos e o enriquecimento do convívio familiar.




Fonte: Gabriela Cavalheiro, Marcieli Lardini e Veranice Tatiane Zingler

Fotos: Projeto Capacitar para Prevenir

Postado: Guilherme Lanz - Projeto Capacitar para Prevenir

Siga nos no facebook: facebook.com/comadjuvenil


Para quaisquer dúvida, entre em contato conosco - projetocapacitareprevenir@crissiumal-rs.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário