terça-feira, 15 de agosto de 2017

Projeto Capacitar para Prevenir: Multiplicadores da Campanha de Valorização da Vida realiza ação social na Escola Municipal De Ensino Fundamental Rotermund

O Projeto Capacitar para Prevenir: Multiplicadores da Campanha de Valorização da Vida realizou na última sexta-feira, dia 13/08/2017, ação social na Escola Municipal de Ensino Fundamental Rotermund alusiva ao dia do estudante que é comemorado no dia 11/08. A programação contou com uma palestra da Psicóloga do projeto Veranice Tatiane Zingler aos alunos e professores, onde foi abordado o tema “ O Protagonismo do Jovem”. Na oportunidade foi destacado a importância do estudo e da escola na vida do adolescente, bem como a importância de traçarmos metas e objetivos, onde precisamos ter foco, dedicação e determinação para alcançarmos os nossos ideais.

Nessa ação social, o Projeto Capacitar para Prevenir: Multiplicadores da Campanha de Valorização da Vida, trouxe para a escola um show com a equipe Show Time Animações, de Santa Rosa, com o intuito de descontração e diversão para os estudantes. A Atração contou com apresentação de dança, muita música e interação dos alunos e professores.

Contamos com a presença de 348 pessoas entre alunos e professores e aconteceu na parte da manhã e tarde.

Deixamos para todos os estudantes a seguinte mensagem:
Protagonismo do Jovem
Ser protagonista é ser a figura principal, é ser quem conduz o espetáculo. E nós somos protagonistas de nossas vidas. Pois somos nós escrevemos a nossa própria história a partir das nossas escolhas, metas e caminhos que percorremos.
É necessário que saibamos quem queremos ser, qual é a vida que queremos ter e o qual é o caminho a percorrer. Traçar metas e objetivos é a forma mais eficiente de transformar sonhos em realidade. Quanto mais cedo traçarmos nossas metas, mais tempo teremos para alcançá-las.
A pessoa deve definir suas metas, assim pode dedicar toda sua energia e talento para chegar lá.
(Walt Disney).

A dedicação, o esforço e a persistência são elementos essenciais na conquista da vida que queremos.
A vida é um espetáculo! Se não está feliz com a tua história, reescreva um novo capítulo, mude o foco, veja onde está errando. Seja a mudança que sua vida precisa, seja a felicidade que te falta, seja a alegria que você merece, seja o riso mais sincero, a amizade mais pura, seja calor, seja amor, seja afago, seja você, seja protagonista da tua história. Dedique-se para o teu melhor papel, pois o teu talento ninguém tira e você nasceu para brilhar.          (Renata Carvalho)

Jamais desista das pessoas que ama. Jamais desista de ser feliz. Lute sempre pelos seus sonhos. Seja profundamente apaixonado pela vida. Pois a vida é um espetáculo imperdível.                      (Augusto Cury)


PARABÉNS PELO DIA DO ESTUDANTE!!!






































































Sem comentários:

Enviar um comentário