terça-feira, 21 de março de 2017

Programação Especial do Dia da Mulher

A Equipe do Projeto Capacitar para Prevenir: Multiplicadores da Campanha da Valorização da Vida, formada pela Pedagoga Marcieli Lardini, Enfermeira Juliane Schneider, Técnico de Informática Guilherme Lanz e Assistente Social Fernanda Cavalheiro, da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, participaram das atividades alusivas ao Dia da Mulher, que aconteceram no dia 8 de Março, no Balneário Amorim.
O dia foi delas...
A Campanha de Valorização da Vida foi divulgada junto ao público feminino, oportunizando um espaço para dialogo e informações sobre a prevenção e o tratamento a dependência química, uma realidade de muitas famílias. As orientações sobre a rede de atendimento, onde buscar auxilio e apoio, sobre o lançamento das ações nas escolas de prevenção. 
A Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Margrid Bergmann e o Prefeito Municipal Roberto Bergmann, participaram de todas as atividades realizadas ao dia alusivo da Mulher, onde contou com diversas atividades planejadas especialmente para o público feminino, durante todo o dia. Envolvendo aulas de hidroginástica (ginástica na piscina), alongamento com a Professora de Educação Física Graciele Scherer; palestra sobre Qualidade de Vida com a Instrutora SENAR Enfermeira Katia Marx; atividades de Arvorismo, comandado pelo Professor Fábio Lippert e seu ajudante Diogo, que presenteou os melhores tempos; apresentação teatral pela Professora Kátia Volpatto    e Monitora do PIM – Programa Primeira Infância Melhor, além de apresentações musicais com colaboração da ofineira de música da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais; que animou as mulheres no seu dia e cantou canções.
O COMAD contou com uma barraca, onde teve seu pessoal falando sobre o Novo Projeto de parceria com o Banco Itaú, onde foi muito procurado pelo público local para esclarecimento acerca do Projeto Capacitar para Prevenir, que irá trabalhar com as escolas do município de Crissiumal, passando informações, assim, sobre a temática Drogas.
Vereador Elizério Espanhol visitou o Stand do COMAD
O público participante, pode colaborar com o projeto, com sugestões e ideias voltadas para a solução do problema drogas em nosso município, as quais foram depositadas em uma caixa de sugestões onde, foi relatado o interesse da população em um maior desenvolvimento de atividades com os jovens, orientações, esclarecimento e as consequências que o uso de drogas traz para a saúde.
Pedagoga Marcieli e Enfermeira Juliane passando informações ao público
Com certeza, essa atividade foi muito satisfatória e enriquecedora. O contato com a comunidade foi muito importante para as futuras ações a serem realizadas.
Apresentação do Teatro 'Repartindo a Tarecamana', apresentado
pela Professora Kátia Volpatto e Eliane Guth

Sem comentários:

Enviar um comentário