segunda-feira, 27 de março de 2017

Apresentação do Projeto para as Direções Escolares

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, através da sua Equipe do Projeto Capacitar para Prevenir: Multiplicadores da Campanha de Valorização da Vida esteve na última semana visitando as Escolas Municipais e Estaduais do município de Crissiumal, para apresentação da proposta e buscando a assinatura do Termo de Adesão e Compromisso com o projeto. A discussão do uso, abuso e dependência de substâncias psicoativas tem se tornado mais frequente tanto no meio escolar como na comunidade e requer adoção de medidas que possam dar respostas a essas inquietações da comunidade.
Escola Riachuelo
Desta forma, as escolas foram orientadas sobre adesão as ações de prevenção do uso de drogas envolvendo alunos, professores e pais. 
Escola La Salle
Os alunos irão participar de Oficinas Pedagógicas de Educação em Saúde, Inclusão Digital e de Danças- GEMP. Os professores serão indicados pela Direção da escola, os quais receberão capacitação continuada num total de 40 horas, com entrega de certificado. Os pais terão encontros mensais, onde serão abordadas temáticas sobre o conteúdo de prevenção ao uso de drogas, totalizando 30 horas.
Escola Egon Trentini
Os núcleos serão na Escola Riachuelo na Vila Planalto e na sede da ABEMEC – Associação de Convivência e Fortalecimento de Vínculos localizada na Avenida Santa Rosa n.º 760, com periodicidade de 2 (duas) vezes por semana em cada núcleo, no turno inverso ao escolar. A proposta com alunos visa possibilitar o envolvimento gradual do público juvenil na prevenção uso de drogas, com um olhar enquanto sujeito de direitos e deveres, através de ações socioeducativas em turno inverso ao escolar voltado para alunos, pais, escola e comunidade. 
Escola Ponche Verde

Escolas Érico Veríssimo, Uruguai, Tuiuti e Júlio Correa da Motta

Escolas Rocha Pombo, Rotermund, Alcido Brust e São Sebastião
Segundo a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, todas as escolas assinaram o Termo de Adesão e Compromisso com o Projeto, onde esse contato inicial foi importante para promover o diálogo entre a Equipe do Projeto e a Direção Escolar, disponibilizando o espaço para inserção de ações destinadas a prevenção ao uso de drogas.   
Escola Madre Paulina

Sem comentários:

Enviar um comentário