quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Acampamento COMAD Juvenil

Nos dias 05, 06 e 07 de Dezembro de 2017 foi realizado o encerramento das atividades do COMAD Juvenil edição 2017 no Acampamento Bozano, realizados pela Equipe do Projeto Capacitar e Prevenir: Multiplicadores da Campanha de Valorização da Vida da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. Com o tema: “A escolha certa”, o Acampamento do COMAD Juvenil teve como objetivo oferecer aos participantes em espaço de lazer, recreação, edificação, buscando fortalecer os participantes para enfrentamento das questões envolvendo dilemas e escolhas próprias da fase da adolescência.


O acampamento contou com a presença da Cruz Azul através do representante Ícaro Yuri Rodhe da Silva, Coordenador dos Grupos de Apoio Kids, que realizou um bate papo com os alunos do projeto sobre a questão das escolhas, envolvendo o uso de drogas. Foram realizadas diversas atividades com os alunos, envolvendo a Gincana do COMAD Juvenil, onde os alunos foram divididos em equipes por cores, sendo 6 equipes que competiram durantes os dias de acampamento, ficando como vencedora a Equipe Laranja sob direção do Professor Adilson da ABEMEC – Associação de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e Adolescentes e Professora Luiza da Escola Municipal Riachuelo. As atividades da Gincana teve busca as pistas, que estavam espalhadas no espaço do acampamento, disputa das equipes através do arvorismo com o Professor Fárbio Lippert das Escolas Municipais Madre Paulina e Riachuelo, Desfile do Cabelo Doido e Roupa do Avesso onde as equipes escolheram seus representantes um casal, com decoração da Festa Romero Britto, revelação do “Anjo Oculto” onde os alunos pegaram o nome de outro colega, que foi seu protegido para que pudesse ao longo do acampamento cuidar dele e fazer uma boa ação, a revelação foi realizada pelas equipes e seu protegido tinha que confirmar, pontuando para equipe quem conseguiu realizar.



Participaram do Acampamento do COMAD Juvenil um total de 109 alunos do projeto da cidade e do interior e da ABEMEC, pais, professores das Escolas Estaduais Rocha Pombo, Egon Trentini e das Escolas Municipais Riachuelo, Rotermund, Madre Paulina, Conselheiros Tutelares, Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social através dos  funcionários do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social e da Equipe do Projeto Capacitar e Prevenir, funcionários da ABEMEC – Associação de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes e o Presidente do COMDICA – Conselho Municipal dos Direitos das Criança e do Adolescente Sr. Claudir Santana de Mello.



A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social através do Projeto Capacitar e Prevenir: Multiplicadores da Campanha de Valorização da Vida encerra as atividades da edição de 2017, apoiado pelo Itaú Social, com sentimento de gratidão pelo envolvimento das escolas, pais, professores e rede de atendimento, pois somente juntos podemos fazer a diferença em nossa sociedade.








































Texto/Fonte: Fernanda Cavalheiro - Assistente Social, Prefeitura Municipal de Crissiumal

Fotos: Andreia Queiroz - Assessora de Imprensa, Prefeitura Municipal de Crissiumal, e Guilherme Lanz - Projeto Capacitar para Prevenir

Sem comentários:

Enviar um comentário